terça-feira, 20 de abril de 2010

Maleficios


Quando me tento lembrar da minha primeira memória a primeira palavra que me vem á cabeça é apenas uma: Espanhois.

Porquê? O motivo é simples. Se os Espanhois tivessem ficado quietos e não tivessem trazido a planta do tabaco para a Europa, os Ingleses não teriam tido a brilhante ideia de o fumar em cachimbo, levando a que os Espanhois inventassem o charuto, o que por sua vez não teria criado o hábito europeu de fumar cigarros.

Conclusão: não fosse pela existência dos cigarros, eu não me teria lembrado de ir mexer no maço de tabaco do meu pai, não teria levado uma carga de porrada em tão tenra idade e essa não seria hoje a minha primeira memória.

Daqui se tira uma lição. Os Espanhois não deveriam sair de Espanha e as pessoas que fumam não deveriam ter filhos que isso faz mal á saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário