sábado, 24 de abril de 2010

Inutilidade do dia




Considero todas as organizações religiosas uma verdadeira inutilidade, mas de todas elas existe uma que ao longo da História da Humanidade perpetuou crimes horrendos e é dessa que falo hoje.


Refiro me claro á Igreja Católica.


Prova irrefutável da inutilidade da Igreja Católica nº1:




A Inquisição.


A Inquisição Medieval é composta por diversos grupos da Igreja Romana Católica encarregues de suprimir a heresia através de várias Inquisições incluindo a Episcopal (1184-1230) e mais tarde a Papal (1230's). Foram criadas em resposta a largos movimentos populares existentes através da Europa considerados heréticos ou que renunciassem a sua fé perante o Cristianismo, principalmente o Catarismo e os Valdesianos no Sul da França e Norte da Itália. Estas seriam as primeiras inquisições mas muitas mais se seguiriam.


A tortura foi usada a partir de 1252. A 15 de Maio, o Papa Inocêncio IV emite uma bula papal intitulada Ad exstirpanda, que autorizava o uso de tortura pelos Inquisitores. Os Inquisitores eram proibidos contudo de usar métodos que resultassem em derrame de sangue, mutilação ou morte. Uma das formas mais comuns de tortura inquisatorial era conhecida por strappado. As mão eram presas atrás das costas com uma corda e o acusado suspenso, deslocando as articulações de ambos os braços. Poder-se iam também por vezes adicionar pesos nas pernas de forma a deslocar também essas articulações.


A Organização ainda está activa nos dias de hoje respondendo pelo nome de Congregação para a Doutrina da Fé. Antes de se tornar Papa, o Cardial Ratzinger chefiava essa congregação.


A religião é para além de inutil, algo bastante perigoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário