sábado, 1 de maio de 2010

Tenham Medo. Tenham muito Medo...


O Medo é meu amigo. Não me protege, mas é amigável o suficiente para me alertar perante possiveis perigos. E como os maiores perigos que se podem enfrentar tem origem humana, o Medo é mesmo muito meu amigo. O Medo muitas vezes acorda o meu outro amigo, o Cinismo, quando se sente ameaçado, o que acontece a quase toda a hora. E dependendo de quantas vezes o meu amigo Cinismo for acordado, ele vai ficando irritado, o que é compreensivel. Essa irritação desperta no Cinismo um velho problema. As suas multiplas personalidades. Normalmente a primeira a surgir é a Ironia. Para se conseguir comunicar com ela, terá de se depreender sempre que a Ironia diz sempre o oposto daquilo que está a pensar, o que faz dela um péssimo guia. A pior de todas as personalidades é o Sarcasmo. Para o Sarcasmo, não interessa o que lhe digas ou como o digas, ele vai sempre sentir se no direito de te dizer ou fazer algo que te magoe de alguma maneira. Raramente alguém se apercebe da sua presença até ser tarde demais, mas se tiveres essa sorte... Corre. Corre muito depressa.

Sem comentários:

Enviar um comentário