sexta-feira, 30 de abril de 2010
Palavra esquecida do dia
terça-feira, 27 de abril de 2010
Saudades...
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Palavra esquecida do dia
JANTAR. Certa contribuição de mantimentos, e forragens, que as cidades, villas, mosteiros, cabidos, e Ordens militares deviam apromptar para os gastos do soberano, e toda a comitiva dos seus, quando como ministro supremo da Justiça, hia administral-a pelo reino. Com o tempo se alterou tão saudavel costume e os varas da justiça passaram talvez a mãos fracas, e venaes, com detrimento irreparavel da monarchia. E os jantares, ou de todo se extinguiram, ou passaram em mercês a alguns particulares.
Portanto já sabem.Antigamente só jantava quem podia em Portugal e, não tarda, com a desculpa de tanta crise, voltamos ao mesmo.
Constantes
É oficial

Actor do dia

domingo, 25 de abril de 2010
Época de desova

sábado, 24 de abril de 2010
Coisas que não sei nem tento saber.
Indies. Não sei o que são. Apenas que se revelam ridículos e incestuosos aparentemente.
Politica. Não sei para que serve. É um mistério.
Futebol. Pessoas suadas á pancada por causa duma bola de futebol? Sim, os adeptos. Não sei.
Universitários. Não sei que fazem. Queima das fitas? Festas? Praxes? Inúteis? Sem duvida.
Carros. Caixões metálicos sobrevalorizados? Ora.
Skins. Não receberam beijinhos que chegue da mamã? Cairam de cabeça em tenra idade? Talvez.
Lagos: cidade para alguns, mas não para todos.
Bem vindos a Lagos.
Cidade Algarvia com cerca de 30.000 habitantes divididos por 6 Freguesias, foi fundada 2000 anos antes do nascimento de Cristo e desde ai muito povo por lá passou. Foi daqui desta costa que partiram muitas das embarcações Portuguesas rumo aos Descobrimentos nos séculos XV e XVI e muitos dos navegadores dessa época eram lacobrigenses. Por isso a cidade auto-intitula-se a Cidade dos Descobrimentos. Ora agora pergunto eu, com tanta descoberta que já fez este povo, como é que será possível ainda não terem descoberto por estes lados maneira de terem uma sala de cinema que seja aberta ao publico? Ou será pedir muito? Sim, em pleno século XXI ainda existe em Portugal uma cidade turística incapaz de fornecer ao publico uma sala de cinema entre outras coisas. Já foi mas já não é. Secalhar arrependeram-se. Existem no entanto pessoas a querer reabrir a antiga sala de cinema de Lagos, mas por motivos que me ultrapassam, o próprio Presidente da Câmara recusa fazer avançar o processo. Será porque a pessoa interessada em reabrir o cinema, investindo 2 milhões de euros não é lacobrigense mas sim da cidade de Portimão? Continua o mistério.
Palavra esquecida do dia
Pois é meus amigos quem não teve já alguém a agugalar a sua pessoa? Pois a mim tão cedo ninguém me ajoujará!
Inutilidade do dia

quarta-feira, 21 de abril de 2010
Palavra esquecida do dia
Antigamente falava-se assim no meu pais. Acho confuso sim, mas ainda assim preferia falar e escrever assim do que aceitar este novo acordo ortográfico...
Esta palavra poderia ainda ser usada nos dias de hoje. Ora veja se o seguinte exemplo: "Os padres aforciam os meninos pequeninos todo o santo dia."
terça-feira, 20 de abril de 2010
When you wish upon a star...

Maleficios

segunda-feira, 19 de abril de 2010
Tia
domingo, 18 de abril de 2010
O peso da tradição
